NOTÍCIAS E EVENTOS


Voltar

CRISE - A Terceirização em momento de crise

CRISE – A Terceirização em momento de crise

 

Para quem prefere não arriscar com produção própria, a terceirização com bons fornecedores e prestadores de serviços pode dar mais agilidade e flexibilidade.

Em vez de ter uma equipe e custos fixos, o empresário equilibra o número de pedidos com a demanda a seus fornecedores e profissionais freelancers, diz Cynthia Serva, do Centro de Empreendedorismo do Insper.

 A loja virtual Oppa, de móveis, vende somente itens feitos por fornecedores terceirizados, mas com sua marca.

Para conseguir manter uma identidade própria, a companhia conta com uma equipe de desenvolvimento, responsável por escolher fornecedores, criar projetos e se certificar da qualidade, explica José Machado, 35, diretor de design da companhia.

"Buscamos no mercado fornecedores que possam desenvolver produtos para cada faixa de preço que queremos preencher. A partir daí, desenvolvemos versões exclusivas dos itens deles para nossa marca", explica.

Atualmente, a empresa trabalha com cerca de 150 fornecedores, que desenvolvem mil projetos diferentes.

 "Não seria possível ter uma fábrica que conciliasse todas as tecnologias e especialidades que precisamos", diz.

A loja virtual Era Uma Vez vende roupas para bebês confeccionadas por oficinas do bairro do Bom Retiro, em São Paulo, onde a companhia começou em 2011, antes de migrar para o on­line.

Terceirizar, explica o fundador Victor Lovatim, 33, protege a empresa nos períodos de crise no setor, por ter folha de pagamentos menor.

 

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO  http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/05/1623748-terceirizacao-reduz-efeito-de-epoca-de-crise-afirmam-especialistas.shtml

 

CONCEITO SERVIÇOS - Empresa especializada em gestão de serviços de limpeza, conservação, portaria, jardinagem, serviços gerais.

facebook.com/Conceitooficial

13 2015